sábado, 8 de agosto de 2009

Era uma tarde de domingo do começo das férias de inverno, quando recém chegado da capital um menino se sentou com a turma na varanda-ventilada de uma casa de esquina. Começaram a contar as novidades, sendo que muitas delas não passavam de repetições reinventadas ou histórias criadas para preencher alguns vazios, o tempo era verdadeiramente mais gasto nas gargalhadas do que nas histórias.
Começou a escurecer e as conversas estavam começando a ficar cansativas, quando alguém resolveu inventar uma história com aparência de realidade. A história foi contada com tanta encenação e emoção que se tornou impossivel desconfiar da veracidade da informação: Arlinda estava grávida, ninguém de fora desse grupo pode saber.
Depois de saber da gravidez de Arlinda um dia se passou e apenas quem estava no grupo de domingo sabia de tal gravidez, mas quatro dias depois, Arlinda, fogosa e virgem, estava grávida para boa parte da cidade.
A coitada não sabia como surgiu tal conversa e ficou falada, o menino da capital que estava de paquera com ela desistiu e voltou para passar o que lhe restava de férias nas festas.
Meses depois uma amiga foi ate a casa da suposta gravida e disse como consolo: "amiga, se for mentira mesmo das pessoas sua barriga não vai crescer, assim como não cresceu ate agora, e não vai sair filho nenhum". A menina ficou pensando nisso e se tranquilizou, sabia que não estava grávida, chegou a fazer seis testes de gravidez e todos deram negativo, começou a tentar viver normalmente até que ficasse evidente sua não-gravidez.
Certa feita, perto dos supostos 7 meses de gravidez, Arlinda ficou adoentada, com dores no corpo, ficou internada uma semana, tempo suficiente para ser crucificada como praticante de aborto.
A menina que inventou a gravidez mal soube no que deu a história, parece que se mudou logo depois da confusão. E a menina, Arlinda, não se sabe ao certo, mas parece que casou e não conseguiu ter filhos ainda.

3 comentários:

  1. você gosta de gravidez. teve um bom parto?

    ResponderExcluir
  2. Opa gostei do texto ja estou seguindo blog... se der, dê uma passada no meu... Abraços!

    Rodolfo Soares
    Blog: www.borarir.net
    --------------------------------------
    Twitter: www.twitter.com/rodolfosoares

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto e muito bom o design do blog. Parabéns, meus caros. Longa vida!

    ResponderExcluir