quinta-feira, 30 de julho de 2009

Olha o aviãozinho... [1 de 6]

O avião não parecia muito cheio... as pessoas estavam concentradas no fundo, não havia ninguém nas duas primeiras fileiras. Eu estava na terceira fila de assentos, lotada por sinal. Um casal dormindo ao meu lado direito e uma mãe com dois pequenos animais incansáveis e curiosos, perguntando por tudo.

Eu preferia ler, mas as luzes apagaram-se e não tinha como acender a porção individual de luz, pois o casal dormindo ao meu lado estava sem óculos escuros, chapéu e até mesmo filtro solar. Ainda tinha a opção dormir, que era muito agradável, afinal, o relógio marcava 3:30h e eu ainda não tinha dormido desde as 8:00h do dia anterior. O silêncio estava agradável, a iluminação perfeita e não me importava de perder o biscoito salgado aperitivo e o cookie bauducco do lanche Gol-Varig - Linhas aéreas (não precisa agradecer).

Faltava-me algo, além de conforto no assento, para dormir. Talvez eu não dispensasse o suquinho de laranja, manga, ou qualquer outro de caixa. Enquanto esperava algo, LittleBoots preenchia meus ouvidos. Até que algo chegou. Era de laranja, tinha uma pedra de gelo enorme, estava quente e aguado. A decepção fez-me pensar novamente em dormir, mas já não conseguiria mais, pois uma onda de burburinho estava chegando até a minha fileira.

"Gripe suína? Sim, ele está gripado! Estava pelando lá no banco de trás. Não, não, está sozinho! Como pode uma coisa dessas? Espero que esse pirralho não esteja mesmo doente, senão ele vai parar na asa do avião. Coitadinho, tão pequeninho. Tão doentinho. Tão abandonadinho. Loirinho e bonitinho. Mas está com a gripe suína! Você quer morrer?" Foi mais ou menos isso que estava chegando junto com o moleque acompanhado da aeromoça, dirigindo-se para a primeira fileira.

2 comentários:

  1. Se você me falar que o "Olha o aviãozinho 23 de 23" vai ser aquele texto do tipo 'penultimo capítulo de novela' (ja que o último é reservado aos milhares de casamentos), aí que eu leio mesmo :o

    ResponderExcluir
  2. Ah, bem legal, li sem perceber, e coitado do garotinho com a gripe suína, hehe.

    ResponderExcluir