sábado, 28 de novembro de 2009

infância (parte 1)

_Não, não pode ser assim... Mas é exatamente assim, como pode? Tem suas explicações lógicas... O tempo, o tempo... O tempo está me roubando a vida, parece que quanto mais eu acelero menos tempo me resta. Lembro que quando menino encontrei um pote amarelado de talco que dizia "válido até novembro de 1997" e fiquei pensando o quão antigo deveria ser, já que para mim as datas de validades eram fantasias, uma maneira de cumprir regras, inalcansáveis, e aquele talco havia passado do prazo de validade por descaso, desleixo. Lembro, também, de ter encontrado uma caxinha branca e azul de remédio, vazia, e que dizia "válido até 2005" e pensei "2005, um remédio nunca vai chegar em 2005, daqui a sete anos, oh Deus... sete anos..." O tempo passou e quantos remédios em 2005 passaram da validade? Quantos e quantos talcos se perderam por descaso? Era bom o tempo em que o tempo era eterno, que o amanhã demorava de chegar, o tempo em que ir à escola era viajar pelo mundo, mundo grande, imenso, eterno. Agora tenho que trabalhar, pagar contas, contas, contas, e nada me sobra: raras festas, raros momentos felizes, momentos estes que duram milésimos de segundos, momentos rápidos o suficiente para não ter tempo de expressar em um sorriso a fulgás alegria. Bom mesmo é ser criança, dormir no colo da mãe quando se tem medo, se esconder dentro do armário como se nada no mundo pudesse atravessar aquela fina camada de madeira envernizada...

4 comentários:

  1. Cara, meu niver tá chegando, e minha namu disse hoje: Meu amor, seu niver tá chegando, você já vai fazer 25 anos" Eu virei pra ela e disse: "infelizmente amor, vou fazer, pois se pudesse parar no tempo com 10 anos, pararia." E sempre disse a ela que sou uma eterna criança...

    Perfeito seu artigo, mais perfeito ainda ficou essa frase: "...Era bom o tempo em que o tempo era eterno, que o amanhã demorava de chegar..." Ela diz tudo... Parabéns...

    Abração...

    ResponderExcluir
  2. Oii! Passei aqui pra avisar que tem um selo pra vc lá no meu blog! Entra lá e pega okey?
    ~~♥ http://www.blogdaandri.blogspot.com/ ♥~~
    Bjin''

    ResponderExcluir
  3. eU amava ser criança, lembro de tudo que eu aprontei, das bagunças, das trapalhadas, dos castigos"muito bem merecidos." Eu amei tds as fases da minha pobre existencia, a infancia é a mais rica de tds.
    Post lindãoo Rodrigo, Ameii *-*
    ¬¬ sei que digo isso em tds os outros posts, mais não tenho culpa se vcs só colokam posts seduzentes :P

    ResponderExcluir
  4. selo da Andrii... 5 coisas que fiz e bateu um arrependimento! Bom... (hoje)

    1. Acordei cedo e deveria ter olhado o e-mail antes de sair de casa, cancelando um encontro antes de passar na gráfica.

    2. Saí com pressa e não tomei café da manhã... fez muita falta!

    3. Aniversário da Mari! E eu não liguei ainda! Falei que seria um dos primeiros e-.

    4. Acabei de passar um bom tempo revisando todos os arquivos de uma revista para ser impressa e deveria ter feito isso ontem!

    5. Respondi o selo aqui nos comentários, mas deveria ter feito um post.

    Ufa!

    ResponderExcluir