sábado, 12 de junho de 2010

Hipérbole

Pó de Estrela, vide.

― Will, olhe para mim, estou terrível.

― Pois eu ainda a vejo como a criatura mais bela do mundo.

― Quanto exagero! Nem com cabelo eu era demasiadamente bela.

― Lise, com ou sem cabelo, você é a mais bela para mim. Sem discussões.

― Por que você é assim?

― Como assim?

― Tão maravilhoso. Fico com raiva, pois não consigo sentir raiva!

― Você é engraçada sem querer, eis o melhor senso de humor que conheço.

― Pare de me elogiar, por favor, diga coisas ruins!

― Quem no mundo pede por ofensas no lugar de elogios?

― Não peço por ofensas, só quero que seja cem por cento honesto.

― E eu sou!

― Stephen, não quero morrer como santa. Quero ser lembrada inclusive pelos defeitos.

― Elise, você não vai morrer! Pare com isso, por favor... Defeitos, defeitos. Odeio a forma como você encara as coisas. Você se importa, mas finge não se importar! Não percebe o quanto tudo isso seria horrível para mim?

― Tudo isso é horrível para você. Essa é a nossa diferença, você tenta se iludir com o melhor, eu com o pior.

― Você é tão má..

― Finalmente um defeito.

― Por que faz isso?

― Por que eu o amo mais que tudo e não quero que a raiva ou a frustração interfira na forma como eu o enxergo agora. Você, Will, é a criatura mais bela do mundo.

― Sinto-me terrível, devia ter percebido antes.


5 comentários:

  1. Lindo texto Amei!
    E vejamos só, eu fiquei um tempo fora e já temos mais gnt na Família NãoSeiQuem *-*
    Amei Perfeito como todos os textos do meu blog favorito!

    ResponderExcluir
  2. Ah Jess. u_u
    Nem pensando como Elyssa eu posso ignorar toda a beleza do sentimento deles. Will é tão atencioso e cheio de esperanças... tão raro. Continue escrevendo.

    Um pedido de fã: um post dos pensamentos dele no dia da perda de sua bailarina. Eis que surge Stephen.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, Ana! É um prazer conhecê-la, continue sempre passando por aqui. :D
    Isabella, tente não pensar como Elyssa. huahua Certo, vou anotar isso. Breve (?) pode aparecer algo à respeito. :*

    ResponderExcluir
  4. O Stephen é tão puro, não? A frase dele podia ser "I had a dream"... Não sei porque. Ou até sei.
    O sentimento deles é lindo, como disse a Isabella.
    Estou contando quantos significados diferentes pode ser atribuído ao título (na relação dele com o texto).

    ResponderExcluir
  5. Arrrrgh, odeio esses textos perfeitos que me dão sede por mais!

    ResponderExcluir