Sábado de manhã, finalmente não teria aula, resolveu ir ao MAM (Museu de Arte Moderna) para espairecer, sentir o sol, a pele queimar, ver finalmente a exposição de Sophie Calle. Planejou o dia, como era de se esperar, como fazia todo sábado. Saiu de ônibus, não queria conhecer ninguém, seria um dia seu, aquelas coisas bobas que as pessoas inventam sem razão alguma e que geralmente no fim das contas chegam a conclusão de que fora uma "burrice".
No ônibus, vazio, típico de uma manhã de sábado, se sentia confortável, afinal era a primeira passageira, mas ao longo do percurso começou a encher, enchimento esse que nunca se completou. Viu um ser de cores entrando e desde então não pensava mais em si mesma, perdera os planos, chegaram juntas ao MAM, depois de tentativas frustradas de disfarçar olhares. Era quase uma hora da tarde e o sol sambava em suas peles, suor para lavar não-se-sabe-o-que, o museu só abriria às duas, acontecera algum imprevisto, e a exposição não seria a planejada, havia olhado a data errado, se atrapalhou, só restava improvisar.
_Oi, boa tarde, você sabe o que tem aqui hoje?
_Boa tarde. Vai acontecer uma exposição de fotografias de dança.
_Obrigada. Você sabe se essa exposição é boa? nunca ouvi falar dessa fotógrafa.
_Não sei te dar essas informações. Só sei que ela era dançarina, anda de ônibus e costuma ficar no sol por sempre chegar antes do horário.
_Então você é a Cristina Mendonça?
_Sim, e você? tem nome?
_Mariana, prazer.
_Prazer. Quer tomar um sorvete enquanto não são duas horas?
_Aceito.
Conversaram por longas horas, antes, durante e depois da exposição. Acabaram bêbadas às 5 da manhã em um boteco desconhecido, depois cada uma foi para sua casa e desde então Mariana planeja seus dias rezando para dar tudo errado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
quero ter o 'sol sambando em minha pele' toda vez que o dia der errado.
ResponderExcluircomo hoje.
um beijo.
não-sei-quem-falou que eu gostaria de escrever aqui. hahahahahaha.
ResponderExcluirsim, sim. é bem verdade.
além de achar o blog divertido e com o design lindo, sempre tive vontade de participar de um blog em grupo. enfim.
eu poderia ser a única menina!
RÁ!
beijos - para rodrigo.
Um novo escritor aqui... Mas gente, aqui é uma coletânea de bons escritores, é isso? ¬¬
ResponderExcluirEu gostei.
eu sou velho menino, da época da fundação. inclusive você ja leu e comentou em um post meu antigo, rs. Obrigado por me notar. ahhaha ^^
ResponderExcluiresse bm é cobra criada aqui no blog já! haha É bom Mariana rezar...
ResponderExcluir